Guia sobre o Aluguer de Yacht


Assim que a nossa equipa receber o seu pedido de reserva, iremos propor-lhe várias opções dentro das preferências que nos indicou. Quando a escolha do seu yacht tiver sido feita estrategicamente pela nossa equipa, iremos enviar-lhe todos os detalhes da reserva (incluindo o valor total do aluguer, portos de embarque e desembarque, e outras informações relevantes). Assim que der o seu consentimento quanto aos serviços propostos o contracto de aluguer terá início (Charter Agreement).

Contracto e Termos de pagamento

O tipo de contracto em causa é produzido por M.Y.B.A (Mediterranean Yacht Brokers Association – agentes). As partes envolvidas no contracto (Charter Agreement) são o Dono do Yacht, o interessado no aluguer e o(s) agente(s).

Para confirmar a sua reserva é necessário o pagamento de 50% do valor total do aluguer (denominado “1st installement”).

Um mês antes da data de embarque será necessário pagar os restantes valores, nomeadamente: outros 50% do valor total do aluguer, mais IVA (se for o caso), mais custos adicionais (APA) e quaisquer outras despesas que tenham sido combinadas como por exemplo entregas, depósito de segurança (se for o caso), etc.

O que está incluído no preço do aluguer?

O preço do aluguer inclui:
➢ O Yacht
➢ O seguro do Yacht
➢ Tripulação para o Yacht
➢ Seguro de tripulação
➢ Comissões dos agentes

O que são as despesas adicionais do aluguer (APA)?

O preço do aluguer não inclui alimentação dos convidados, bebidas e refrescos, consumo de combustível, gasolina para equipamentos aquáticos, IVA, comissões de agentes locais ou taxas de comunicação. Serviços de lavandaria também não estão incluídos no preço do aluguer (salvo combinação prévia).

Para cobrir os custos extra acima referidos será solicitado ao interessado no aluguer que pague um valor denominado APA (advanced provisioning allowance). Este valor APA geralmente corresponde a 30-35% do aluguer total.

Deste modo o aprovisionamento de combustível e alimentação pode ser feito com antecedência pela tripulação profissional. A selecção de alimentação e bebidas é feita de acordo com as preferências do interessado no aluguer, conforme indicadas num formulário que será previamente enviado.

O skipper responsável pelos gastos relativos ao APA, irá reportar ao cliente – no final, ou durante o aluguer – todas as despesas afectas a este valor. As despesas serão justificadas por recibo, sempre que possível.

Caso o valor APA se esgote antes do final do aluguer, será requisitado ao cliente que faça um pagamento extra. Caso haja motivo para reembolso, o Skipper irá reembolsar o cliente do valor respectivo em dinheiro antes do seu desembarque.

IVA

O IVA é variável de país para país, logo irá depender do percurso marítimo feito. Na Grécia actualmente o IVA corresponde a 12% do valor total do aluguer, e 9,2% no caso de yachts com registo comercial.

Não hesite em contactar a nossa equipa para saber o valor do IVA local, ou para quaisquer outras informações adicionais: charter@rntmaclaren.com

×